Atendemos a comunidade, facilitando seu acesso à psicoterapia e outros serviços.

Promovemos a sua saúde mental
e a qualidade de vida

Notícias

UNIPSICO completa 20 anos de atuação no Vale dos Sinos.

Credibilidade e referência são marcas deixadas pela Unipsico nas suas duas décadas de atuação.

Há vinte anos construindo vínculos. Esse é o slogan escolhido pela Unipsico para comemorar seus 20 anos de atuação na região. A cooperativa possui diversos centros de atendimento espalhados pelo Brasil, que constituem o sistema Unipsico. Aqui no Rio Grande do Sul, a Unipsico do Vale do Sinos foi a primeira cooperativa de psicólogos a ser inaugurada e teve como intuito inicial promover um acesso facilitado da população ao tratamento psicológico. Mas a cooperativa foi além e hoje configura-se como um centro de referência na região quando o assunto é psicologia.

 No total, vinte e quatro profissionais compõe o quadro de psicólogos da Unipsico no Vale do Sinos. Todos possuem pós-graduação e estão altamente qualificados para a sua área de atuação, sendo algumas dessas especialidades a psicoterapia de casal e de família, psicoterapia psicanalítica de crianças e adolescentes, psicoterapia cognitivo- comportamental, avaliação psicológica, entre outros. Para a psicóloga Ana Carla Fernandes Médici, que atua há 13 anos na cooperativa, o trabalho desenvolvido pela Unipsico é referência na região: “A Unipsico Vale do Sinos apresenta constante evolução e visível desenvolvimento ao longo dos anos, buscando sempre acompanhar os processos contemporâneos”, comenta.

Além das diferentes abordagens de psicoterapia oferecidas, a Unipsico também trabalha com assessoria organizacional e empresarial, assessoria escolar, grupos informativos e de apoio e orientação profissional. A diversidade de serviços prestados, bem como a qualidade dessa oferta, tem beneficiado a população ao longo dessas duas décadas: “Atualmente a Unipsico promove de forma acessível à comunidade qualidade de vida por diversas vias, a partir de um grupo de profissionais qualificados e preocupados com a ética que rege os preceitos da psicologia. Justamente a partir desta preocupação voltada à comunidade, que traz relevância e confiabilidade à missão a que se presta”, reforça a psicóloga Andrea Albano, que participa desde 2004 da Unipsico.

A trajetória de duas décadas da Unipsico, marcadas pela promoção de qualidade de vida e de saúde mental através de um trabalho qualificado, seguem sendo as grandes diretrizes para os próximos anos. A psicóloga Lisiane Rodrigues de Castro, que atua há mais de 16 anos na cooperativa, conta que percebe muita garra e boa vontade por parte dos profissionais de oferecer novas oportunidades para os cooperados, “quanto ao futuro, acredito que quanto melhor estiver o presente, com mais investimento na saúde mental e emocional, vai se delinear um futuro mais promissor e inovador”.

    O impacto do trabalho prestado pela cooperativa é visível, beneficiando um grande número de pessoas e instituições, como comenta a presidente da Unipsico Vale do Sinos, Maria Andréia Pott: “A Unipsico promove a saúde emocional, intervindo diretamente com as pessoas fragilizadas emocionalmente. Uma sociedade mais humana e equilibrada é uma sociedade mais feliz e com maior e melhor qualidade de vida.”

  Uma história cheia de muitas histórias de superação, mudanças, quebra de paradigmas, conquistas. O caminho percorrido é motivo de muito orgulho para os profissionais que integram a Unipsico e da população beneficiada com os serviços prestados, um vínculo que merece uma grande festa para celebrar as suas duas décadas de existência. Parabéns a todos e todas que fazem parte dessa trajetória!

PDF - faça o download dessa notícia
Voltar página